quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Elaborar um Plano de Aula

 Turma EMEF Mª JOSÉ TIC FUND II

Olá turma tudo bem? Referente ao Encontro anterior, eu fiquei de enviar uma atividade para vocês, segue orientações da atividade.


Apresentação: Criar um Plano de Aula e aplicar com os alunos, o assunto é o Blog.O Plano deverá ser um passo a passo de como vocês vão apresentar o Blog para os alunos.Em Material de apoio, poderá ser utilizados os que estão no meu blog ou pesquisar outras fontes na internet. Lembrando que no Plano deverá conter: objetivos, estratégia/ procedimentos, materiais,
desenvolvimento e avaliação.


Materias de Apoio: A maior parte dos Posts desse blog é referente aos Encontros do TIC Mód. II. Para verificar a parte teórica do 1º Encontro do Blog clique em Etapa 1 e assim por diante. Vale lembrar que vocês podem utilizar outras fontes de pesquisas.


Prazo para postagem do Plano de Aula se encerra em 07/12/09.

Qualquer dúvida entre em contato, Bom Feriado. 
Viviane


Atividades Práticas





3 comentários:

  1. Vi,
    Apesar de não ter conseguido receber a mensagem em meu e-mail, entrei no seu blog e farei a atividade. A atividade é interessante, como vc já sabe que já estou aplicando a atividade, vou fazer o plano de aula de como estou aplicando (blog), ok?
    Abraços.
    Juçara

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Juçara tudo bem?
    Para você receber e-mail das postagem, tem que entrar blog.
    Ir em Participe do meu blog - Entre com o seu e-mail, digite o endereço do seu e-mail, no seu e-mail você receberá um link, clique nele e pronto ok.
    Bjos e bom semana.

    *qualquer dúvida e só mandar

    ResponderExcluir
  3. Plano de aula
    1. Tema: A importância das Tecnologias na Educação Tipo: Blog. Deixar um blog elaborado com o tema: Valores Humanos para que alunos, professores possam acessá-lo e deixar seus comentários
    2. Conteúdo: BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO
    3. Objetivo: Conhecer e utilizar o Blog na educação, podendo enriquecer a proposta pedagógica dos educadores, uma vez que é uma ferramenta com potencial para reinventar o trabalho pedagógico. Os Blogs ajudam a construir redes sociais e redes de saberes. Podem-se destacar: trabalhos em equipe, anotações de aula, discussão e elaboração de projetos acompanhados ou não de imagens. Estas possibilidades, além da facilidade de utilização, organização de conteúdos e comentários, ampliam as possibilidades de complementar as aulas dos professores de forma inovadora e atraente, permitindo estabelecer a interação entre alunos/professores e diferentes tecnologias, através da construção de um blog educacional.
    4. Metodologia: Será criado inicialmente um Blog por mim, como uma “Biblioteca Virtual” para ser postados textos, links de sites relacionados ao tema, vídeos, imagens etc. Nesse Blog professores e alunos de todos os anos farão comentários sobre os textos, imagens, vídeos e será oportunizado o debate e interação em relação à temática abordada.
    5. Desenvolvimento: Após a criação do Blog valores humanos este será passado para todos os alunos e professores na aula de informática, podendo ser acessado na escola ou em casa, para que todos leiam os textos, vejam os vídeos e imagens e postem seus comentários.
    6. Avaliação: a avaliação desta atividade será de acordo com a participação e interação dos professores e alunos envolvidos.

    Juçara

    ResponderExcluir